domingo, 29 de março de 2015

Aniquilada

Acendo mais um cigarro na esperança de que me devolva a parte de mim que sinto em falta - não é uma parte, é um todo, o todo. 
Sinto o fumo arranhar-me a garganta e as lágrimas percorrerem-me o rosto. 
O que aconteceu comigo? 
Já ninguém pode devolver-me os anos que sinto que não vivi, apenas fiquei a ver o tempo passar. Ninguém pode apaziguar o turbilhão de sentimentos que há em mim. Perdi-me. Onde fui parar? No que me tornei? Tudo o que eu mais queria era viver... era ser feliz. Ilusões.
E quando caio na realidade, necessito de me abstrair desta, pois que a minha incredulidade perante aquilo em que me transformei é maior do que tudo. 
Tusso, incapaz de controlar o fumo. Impressionante como até ele me domina. 
Eu sempre soube que só tinha uma vida e, agora, apercebo-me de que a desperdicei por completo. Onde é que eu estava com a cabeça quando optei por não viver? Hoje, é tarde de mais, é impossível recuperar o tempo perdido. 
Esmago a beata contra o chão em que estou sentada, da mesma forma como a vida me esmagou contra as minhas inseguranças. Sinto-me aniquilada. 

4 comentários:

  1. Gostaria de começar este comentário referindo uma mudança no link do meu blogue, passando agora a ser http://sobrerosasdoadeus.blogspot.pt/

    Sobre este texto: não é algo para ser lido de ânimo leve. Não consigo ler textos assim como se estivesse a ler um romance, mas de novo as palavras têm, ainda que com uma certa dor, apaixonar-me e cativar-me à leitura [mais do que um normal romance]. O uso do cigarro como, a meu ver, uma personagem do texto, faz com que tudo ganhe uma nova dimensão!
    Estou completamente impressionado!

    Um grande bem-haja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já atualizei o link, para continuar a seguir o blogue!

      Sim, penso que este texto não deve ser lido como se lê um romance. Gosto de escrever nestes géneros, adoro representar e, não sei se é por isso, consigo facilmente imaginar-me no lugar das personagens dos meus textos e interpretar diferentes papéis.
      Muito obrigado!!

      Eliminar